Hermano Morais repercute redução nos números da Covid no Estado

Durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (17), na Assembleia Legislativa do RN, o deputado Hermano Morais (PSB) externou sua alegria pelo fato de que, no último sábado (14), o RN teve seu primeiro dia sem registrar uma morte pela doença no portal Regula RN, que trata sobre as internações e dados referentes à rede pública do Estado. A última vez que isso aconteceu foi em novembro do ano passado.

“Hoje eu faço uso da palavra para registrar com satisfação que, depois de tanto tempo, o RN voltou a não registrar mortes por Covid em 24h. Isso já vinha se desenhando pelos dados coletados. Nós já vínhamos tendo uma redução no número de mortes, de pessoas acometidas pela doença e também da procura pelos leitos de UTI. Mas agora demos um passo adiante”, disse.

O parlamentar lembrou ainda que o número de leitos críticos do SUS caiu para um patamar abaixo de 100, após terem sido ocupados 400 leitos de UTI no mês de junho.

“É uma redução muito drástica, que demonstra que estamos no caminho certo. Tanto as autoridades sanitárias quanto a população estão fazendo a sua parte, e a tendência é melhorar ainda mais”, acrescentou.

Para Hermano, essa evolução se deve ao avanço da vacinação em massa. “Isso tudo está sendo possível devido à vacinação, que já chegou até os mais jovens, com a primeira dose, e os de meia idade, com a segunda. Esse é o caminho para que possamos debelar esse vírus que tem ceifado tantas vidas no RN e no mundo inteiro”, opinou.

Continuando seu discurso, o deputado disse que “hoje nós temos uma situação que nos dá certa tranquilidade e a certeza de que estamos próximos de voltar à normalidade”, disse, pedindo cautela, porém, com o crescimento da variante Delta no País.

Por fim, Hermano divulgou dados relativos à pandemia no Rio Grande do Norte. “O boletim divulgado ontem mostrou que nas últimas 24h tivemos apenas um óbito, e foram aplicadas mais de 2 milhões e quinhentas mil doses de vacina. Então eu quero reconhecer o esforço de todos os profissionais da Saúde, somando-se à gestão nesse processo de controle do vírus. Por fim, quero lembrar a todos que continuem se prevenindo e mantendo os cuidados, com distanciamento social, uso da máscara e higienização das mãos”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.