Hermano Moraes busca viabilização financeira do Centro de Tecnologia de Macaíba

O deputado estadual Hermano Morais (PSB) foi um dos oradores desta quinta-feira (26) durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa. Em seu discurso, o deputado destacou a importância do Projeto do Centro de Tecnologia de Macaíba, encabeçado pela ex-reitora e professora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Ângela Paiva. “Esse é um dos maiores projetos tecnológicos do Estado e tem tudo para ser um grande divisor de águas nesse setor para o RN”, disse.

De acordo com o parlamentar, a soma de esforços e de apoio ao projeto foi destacado em uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira, incluindo o professor Júlio Resende, representando a secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, e os membros da Comissão de Finanças e Orçamento da Assembleia Legislativa.

“Todos entenderam a importância do projeto e a necessidade que este apresenta de recursos. Na reunião ficou clara a intenção de todos em construir, com o Estado, um diálogo para que o orçamento de 2021 tenha um aporte financeiro para este projeto”, explicou Hermano.

Além do Estado, outros segmentos da iniciativa privada estão sendo procurados para apoiar o projeto. Ainda em seu discurso, o parlamentar destacou que apresentou requerimento, na Assembleia Legislativa, dirigido ao Governo do Estado, solicitando providências urgentes para os hospitais públicos do Estado, em relação a aquisição de equipamentos que atendam às necessidades da população obesa do RN, tais como maca, leitos especiais.

“Mais de 21% da população do Estado está nessa classificação. Já somos o terceiro estado do Brasil com o maior percentual de pessoas obesas. Precisamos de políticas públicas voltadas para esse público crescente”, justificou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.