Governo lança Ronda Integrada em Mossoró nesta quinta

ronda

O Governo do Estado lança nesta quinta-feira (01), às 16h, no município de Mossoró, a Ronda Integrada, operação que envolve as Polícias Militar e Civil, a Força Nacional e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), com foco em coibir os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) na região.  A ação coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) foi realizada inicialmente em alguns bairros de Natal, nos meses de setembro, outubro e novembro de 2017, reduzindo os índices de Crimes Violentos contra o Patrimônio em 58.5%, se comparados ao mesmo período de 2016.

De acordo com a secretária da pasta, Sheila Freitas, a Ronda Integrada não afetará a rotina policial. “É importante enfatizar que não estamos alterando as escalas de trabalho das polícias. Os policiais participarão por meio de escala extraordinária com o pagamento de diárias operacionais”.

Crimes reduzem nos bairros do Ronda Cidadã

No início deste ano foi registrada uma queda de 61,53% nos índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), quando comparado ao mesmo período do ano passado, caindo de 13 mortes para 5, nos bairros onde o Ronda Cidadã está funcionando. Já entre os Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP), a redução foi de 42,92%, caindo de 219 para 125 casos.

Os dados analisados são de 1º de janeiro a 18 de fevereiro de 2018 comparados ao mesmo período de 2017. O Ronda Cidadã na AISP 19 (Área Integrada de Segurança Pública), através do 2º Batalhão de Polícia Militar, atende aos bairros Barrocas, Santo Antônio, Bom Jardim e Paredões, que juntos totalizam 62.360 habitantes.

Agenda

A Sesed realizará ainda em Mossoró a entrega de um rabecão na sede do Itep, às 14h. Na última semana, o órgão recebeu três veículos, modelo Amarok, que serão utilizados pelo Instituto de Medicina Legal (IML) para o recolhimento de corpos. O investimento é de aproximadamente R$ 500 mil, através de convênio com a Secretaria Nacional de Segurança (Senasp).

Durante a tarde, às 15h, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) irá inaugurar um posto avançado de atendimento, localizado no antigo prédio da PRF, na entrada de Mossoró pela BR 304.  No posto, que funcionará 24 horas, além de uma unidade de resgate e salvamento terrestre, estará disponível uma ambulância que terá o atendimento regulado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Na sexta-feira (02), o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Osmar Oliveira, estará na sede do 7 º Batalhão da PM, localizado em Pau dos Ferros, às 8h, fazendo uma visita ao efetivo. No mesmo dia a delegada geral da Polícia Civil, Adriana Shirley, irá inaugurar a Delegacia do Município de Marcelino Vieira, às 10h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.