Governo Fátima Bezerra é o “retrato do caos”, diz deputado Tomba

Em discurso realizado na manhã desta terça-feira (31), o deputado estadual Tomba Farias (PSDB) falou sobre o que chamou de “retrato do caos” da gestão da governadora Fátima Bezerra (PT) e listou o que ele chamou de “fracasso” da administração estadual em áreas vitais para a população, como a saúde, segurança pública e assistência social.

Para o parlamentar, trata-se de um governo no qual falta tudo, “do fio de sutura no hospital Walfredo Gurgel à comida nos restaurantes populares, que tiveram o fornecimento de refeições reduzidos deixando centenas de pessoas desassistidas”.

Tomba Farias disse ainda que não dá para mensurar em qual área o governo Fátima Bezerra é pior. Ele diz que o caos está instalado na saúde e lembra que os corredores do Walfredo Gurgel se transformaram em depósitos de pacientes que formam filas de espera por cirurgias ortopédicas e onde faltam até mesmo tubos para anestesia geral e fios de sutura para cirurgias.

“Só quem sabe o que é o caos que se instalou no governo Fátima Bezerra é quem precisa da assistência do poder público, ou seja a grande parcela da sociedade que não tem acesso a planos de saúde, nem condições de bancar atendimento particular. É o choro dos desassistidos que se ouve nos corredores do Walfredo Gurgel e que precisa ser ouvido por toda a sociedade, principalmente por aqueles que não têm conhecimento do que acontece nos bastidores desse governo ineficiente”, disse.

“O que temos que comemorar nesse governo? É o salário em dia? Quando eu fui prefeito pagar salários em dia era obrigação. As pessoas que precisam da assistência desse governo não têm acesso a nada, sequer a uma prótese ou uma cadeira de rodas”, assinalou.

Tomba Farias destaca ainda que falta de segurança e proliferação de assaltos e assassinatos hoje não fazem parte apenas de uma realidade existente nos bairros periféricos, mas atingem toda a sociedade, inclusive moradores de bairros nobres como Petrópolis e Tirol.

“A nossa brava Polícia Militar, além de desaparelhada e desprestigiada pelo governo, faz um trabalho de enxugar gelo. É terrível de se dizer, mas atualmente a bandidagem, por falta de governo, conta com um ambiente favorável para cometer crimes”, ressalta.

Ele assinala que até mesmo ruas em áreas nobres, como a Campo Sales, onde as famílias que moram nos bairros de Tirol e Petrópolis fazem caminhadas, são palco constante de assaltos, como ocorreu com as jornalistas Virgínia Coelli e Anelly Medeiros.

Ele leu ainda uma carta do agricultor Humberto Umbelino, de Tangará, que narrou os constantes assaltos que ocorrem em propriedades rurais em todo o Rio Grande do Norte. “Nós estamos sós. A minha propriedade já foi assaltada oito vezes”, disse o agricultor.

Assessoria de Imprensa do deputado Tomba Farias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.