Governo está trôpego e Bolsonaro é tigre de papel, dizem ministros do STF

As ameaças de Jair Bolsonaro ao STF (Supremo Tribunal Federal) levaram ministros da Corte a concluírem que o governo está “trôpego” por causa da CPI da Covid. Sob ameaça, parte para o ataque.

PICADO

Na opinião de magistrados, Bolsonaro, no entanto, tem se mostrado um tigre de papel.

PICADO 2

Na quarta-feira (5), Bolsonaro disparou ameaças ao STF (Supremo Tribunal Federal) e realizou novos ataques à China, ao sugerir que o coronavírus poderia ter sido criado em laboratório pelos asiáticos.

RECADO

“Nas ruas já se começa a pedir que o governo baixe um decreto. Se eu baixar um decreto, vai ser cumprido, não será contestado por nenhum tribunal”, declarou o presidente, renovando as ameaças de publicar uma norma para impedir que governadores e prefeitos fechem o comércio ou limitem a atividade econômica durante a crise sanitária.

RECADO 2

“O que está em jogo e alguns [governadores e prefeitos] ainda ousam por decretos subalternos nos oprimir? O que nós queremos do artigo 5º [da Constituição] de mais importante? Queremos a liberdade de cultos, queremos a liberdade para poder trabalhar, queremos o nosso direito de ir e vir, ninguém pode contestar isso”, declarou ainda o presidente.

RECADO 3

Em outro trecho do discurso, ainda em um recado ao STF, Bolsonaro emendou: “Não ouse contestar [o decreto], quem quer que seja. Sei que o Legislativo não contestará”.

*Coluna de Mônica Bergamo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.