Governo do Estado inaugura unidade modelo do Detran no Natal Shopping

A nova central de serviços do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran), que funcionará nas dependências do Natal Shopping, foi inaugurada pelo governador Robinson Faria. O posto de atendimento aos usuários do Detran foi planejado pela Direção para ser uma unidade modelo no estado com todos os serviços sendo agendados por meio do site do órgão ou pelo aplicativo para smartfone denominado “Detran RN”.

Durante a solenidade de inauguração, o governado Robinson Faria destacou a importância da unidade de atendimento do Natal Shopping pelo seu caráter inovador, ressaltando que é possível construir um serviço público que atenda as necessidades da sociedade de maneira eficiente e humanizada. “Temos um governo técnico com olhar voltado ao lado social de atender bem as pessoas e de entender as necessidades da sociedade”, comentou.

O diretor-geral do Detran, Eduardo Machado, explicou aos presentes o sistema de funcionamento dos serviços oferecido pelo órgão no Natal Shopping, apontando para a missão de levar comodidade, agilidade e conforto aos usuários, eliminando filas de espera por meio do agendamento eletrônico, onde é possível o cidadão selecionar o dia e o horário mais conveniente para ser atendido pelos servidores do Detran. “Estamos entregando a população um espaço construído pensando na satisfação dos nossos usuários. O Detran dá um passo importante no sentido da modernização e da qualidade dos serviços oferecidos ao público”, comemorou.

O Detran Natal Shopping já começa a funcionar com atendimento ao público nesta terça-feira (29) no horário das 10h às 21h. O agendamento via site e aplicativo foram disponibilizados a partir das 17h da segunda-feira (28) e duas horas depois já era possível contabilizar mais de 100 agendamentos concluídos. Todos os serviços oferecidos regularmente pelo Detran são encontrados na unidade Natal Shopping. Desde os serviços de habilitação de condutores, vistoria veicular e os procedimentos de registro de veículos.

O sistema de agendamento eletrônico é simples e prático de realizar, bastando o usuário acessar os espaços virtuais (site ou aplicativo) e preencher um formulário de cadastro com informações básicas de “nome completo”, “CPF”, “telefone”, “email” e “senha”. Em seguida, é só entrar no sistema eletrônico informando “email cadastrado” e a “senha”. Por fim, escolhe a data, horário e serviço solicitado, concluindo assim a tarefa do agendamento.

A solenidade de inauguração do Detran Natal Shopping contou com as presenças de secretários estaduais, Comando da Polícia Militar, membro de Ministério Público do RN, representantes da Polícia Civil e do Natal Shopping, além de gestores e servidores do Detran.

Assessoria de Comunicação Detran/RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.