Governo de Fátima acusa empresários do RN de sonegação milionária

Carlos Eduardo Xavier, Secretário estadual de Tributação

O secretário estadual da Tributação, Carlos Eduardo Xavier, acusou os empresários do RN de sonegadores de impostos que provocam uma perda estimada de aproximadamente R$ 50 milhões, segundo reportagem da Inter TV Cabugi. O auxiliar da governadora Fátima Bezerra (PT) declarou a Tribuna do Norte que o Estado deixa de arrecadar uma fortuna e culpou os empresários atacadistas e varejistas.

Segundo o secretário de Tributação do governo do PT, respondendo a pergunta quais são as áreas principais do Estado que sonegam impostos? Ele aifrmou que ‘o atacado e o varejo. O atacado eu digo mercadorias como cereais, essas coisas. No varejo também são mercadorias, mas também bares e restaurantes. É comum ver alguns estabelecimentos que não entregam a nota fiscal na hora que você paga’.

Nesse sentido, o secretário destacou que “está atuando também, e isso já vem de um projeto que estava em andamento, que é a nota fiscal potiguar. Essa é a nota que você pede o CPF na nota para ter alguns benefícios. Você vai pedindo essa nota, a gente vai carregando a base de dados e a partir daí damos prêmios para os consumidores. Você estimula o consumidor a pedir a nota fiscal, facilitando o trabalho do Fisco. Ajuda muito o incremento da arrecadação”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.