Governo brasileiro diz à ONU que Lula quer enganá-la

SÃO PAULO, SP, BRASIL, 28.01.2018 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante entrevista exclusiva à Folha, realizado no Instituto Lula, no bairro do Ipiranga, na zona sul de São Paulo (SP). (Foto: Marlene Bergamo/Folhapress) ORG XMIT: AGEN1802281444286614

A peça apresentada ao Comitê de Direitos Humanos afirma que o petista pretende confundir e enganar o colegiado ao apontar direcionamento da Justiça e diz que a alegação de perseguição política é uma afronta às instituições.

O governo brasileiro fez uma defesa enfática da atuação de Sergio Moro e da Lava Jato em documento enviado à ONU contra ação movida pelo ex-presidente Lula no organismo internacional.

O texto sustenta que a acusação de parcialidade de Moro é infundada.

O ex-presidente diz que seus direitos constitucionais, como liberdade de expressão e de exercício político, estão sendo infringidos. O governo brasileiro refuta. Afirma que o petista falta com a seriedade ao alegar perseguição e lembra que a Lava Jato atingiu pessoas de diferentes espectros partidários, citando Aécio Neves (PSDB) e Sérgio Cabral (MDB) como exemplos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.