Governadora não informa impacto financeiro do perdão de dívidas dos motociclistas com IPVA

Pelo projeto proposto pelo Governo do Estado proprietários de motos terão perdão de dívidas com IPVA até o ano passado, porém não foram apresentados cálculos

A governadora Fátima Bezerra, do PT, quer perdoar a dívida dos motociclistas que possuem taxas de IPVA e o licenciamento anual vencidos até o ano passado, nos casos de motocicletas com até 150 cilindradas, mas não informa quanto representará o perdão e quantos proprietários de motos poderão ser beneficiados diretamente por meio de um projeto de lei, chegou segunda-feira, 15, à Assembleia Legislativa.

O líder do governo, George Soares, que presidiu a sessão, apresentou aos deputados estaduais na sessão plenária do Legislativo nesta terça-feira, 16  e tentou articular com os líderes dos partidos que o projeto fosse votado em regime de urgência no mesmo dia – dispensando o trâmite habitual das comissões internas.

No entanto, a proposta foi rejeitada pelo deputado Kelps Lima, líder do partido Solidariedade. Segundo Kelps, dispensar a tramitação de um projeto no dia em que ele chega na Assembleia Legislativa é “fazer do Legislativo um ‘cartório’ do Executivo, que faz chancelar tudo que chega aqui”, porque os deputados aprovariam uma matéria sem saber do que se trata.

O deputado Nelter Queiroz, um dos que defendem a proposta, afirmou que o projeto é importante porque beneficiaria as pessoas que usam moto como instrumento de trabalho. “Essa isenção é um incentivo, que nunca foi feito antes”, afirmou. Com informações da Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.