Governador vistoria obra na Estrada da Castanha

Diversas estradas do Rio Grande do Norte estão passando por obras de recuperação realizadas pelo Governo do RN. As ações buscam garantir infraestrutura, mobilidade e acessos entre as regiões do estado. Na manhã desta terça-feira (18), o governador Robinson Faria vistoriou os serviços que estão sendo executados na RN 011, mais conhecida como Estrada da Castanha, em Serra do Mel.

Estão sendo investidos R$ 21 milhões, com recursos do Governo Cidadão junto ao acordo de empréstimo com o Banco Mundial, em uma extensão de 31 quilômetros, passando entre os municípios de Serra do Mel e Areia Branca. A obra é aguardada pela população da região há mais de 40 anos.

“Hoje estamos vendo o sonho da população de Serra do Mel virar realidade. Uma obra tão esperada pelo povo da região e que vai proporcionar uma infraestrutura para escoamento da produção das riquezas da região”, destacou o governador Robinson Faria.

No momento, estão concluídos 10% do total da obra, que tem expectativa de conclusão para março de 2019. Depois de concluída, a Estrada da Castanha vai se tornar uma importante via de escoamento da produção de cajucultura da região.

“Vamos ter condições de escoar nosso produto com mais agilidade e também vamos atrair mais investidores para a região, o que vai gerar mais emprego e renda. Temos que agradecer ao governador. Estamos vendo hoje que não é mais um sonho, é realidade e Serra do Mel agradece”, disse o prefeito Josivan Bibiano.

Além de se tornar uma importante via de escoamento, a expectativa é que a estrada auxilie na ampliação do potencial de produção de caju em mais de 900 hectares, associado aos projetos de revitalização do setor, bem como reflita no crescimento de R$ 4 milhões na produção do caju.

Só em Serra do Mel a previsão é de um incremento de 5% na área produtiva, principalmente na cajucultura. A castanha é um importante produto na pauta de exportações do RN. Só no ano passado movimentou U$ 21, 85 bilhões.

A visita foi acompanhada pelo diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), General Jorge Fraxe, o prefeito de Serra do Mel, Josivan Balbino e vereadores da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.