Governador entrega nova sede do Idema em Mossoró

A nova sede do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema) foi entregue pelo governador Robinson Faria e pelo diretor Geral do órgão, Rondinelle Oliveira. A reestruturação do prédio fez parte de uma agenda administrativa multissetorial realizada em Mossoró e Serra do Mel, nesta quarta-feira (4), com a participação de auxiliares da administração direta e indireta do Governo do RN.

A nova sede passa a oferecer serviços de atendimento ao empreendedor como orientação sobre licenciamento ambiental. O prédio reformado funciona em uma área de 230 m2, e está situado no centro de Mossoró, na Av. Rio Branco. O horário de atendimento à população é oferecido de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

A reforma do prédio foi iniciada em dezembro do ano passado e sanou problemas de infiltração. A obra custou cerca de R$ 63 mil e contemplou também a revisão e o incremento das instalações elétricas e hidráulicas, pintura e renovação da fachada, além da instalação de portões de alumínio para melhorar a segurança do prédio. Antes desta sede, o atendimento era feito em parceria com a Central do Cidadão, em um posto avançado.

Com a nova estrutura, os empreendedores contarão com servidores que informarão sobre a atividade a ser licenciada e também quanto ao procedimento de preenchimentos de formulários utilizados, além de orientação para formalização de termos de ajuste de conduta, compromisso de regularização de operação, dentre outros serviços.

O governador Robinson Faria destacou o crescimento e fortalecimento do Idema durante a gestão iniciada em 2015. “Em pouco tempo o Idema cresceu em competência, credibilidade, confiança e parceria com os empresários que buscam agilidade para instalação das empresas no nosso estado. Esse é um ponto muito positivo, porque estamos crescendo, mas sempre observando o desenvolvimento sustentável”, observou.

Rondinelle Oliveira reforçou o compromisso da gestão Robinson Faria com o Idema. “Com a entrega do prédio estamos garantindo mais conforto para os nossos servidores e pessoas que buscam nossos serviços. A equipe está mais motivada para continuar prestando um serviço de qualidade à população”, encerrou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.