Gestão de Gustavo Soares e Fabielle Bezerra estão derrubando e acabando com árvores em Assú e gera revolta na população


Já faz um tempo que a Prefeitura do Assú comandada pelo prefeito Gustavo Soares e pela vice Fabielle, derruba árvores por toda a cidade, e não tem um comunicado se aquela ação tem autorização ambiental para essa devastação que está acontecendo.

Por mais que a pRefeitura tenha um acordo com as secretarias municipais para essa ação, a população pode denunciar ao MP que deverá averiguar até onde isso tem verdade ou não.

Mas o que chama a atenção é que Assú já é uma cidade bem quente, e ao destruir árvores, eles acabam com a sombra necessária em dias de verão, além de que estudos comprovam que essas mesmas árvores reduzem a temperatura no meio urbano.

O efeito de sombra proporcionado pelas árvores depende, entre outros fatores, de suas características morfológicas, de forma que aquelas com maior área foliar protegem o solo contra o calor excessivo com maior eficiência. Indepentemente disso, toda árvore atua como um antídoto contra as chamadas “ilhas de calor urbano”, efeito que deixa as cidades muito mais quentes do que as áreas rurais circundantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.