George Soares critica ausência do Ministério Público do Trabalho em audiência de ceramistas

Deputado George Soares convidou dois ceramistas do Assú para participar do evento na Assembléia proposto pelo deputado Hermano Morais

O deputado estadual George Soares (PR) participou, nesta quinta (06), de audiência pública proposta pelo deputado Hermano Morais (MDB), na Assembleia Legislativa do RN para discutir as necessidades e prioridades do setor ceramista no estado.

A discussão teve a presença de dois empresários ceramistas do município do Assú: Heliomar Cortez Alves e Eurimar Nóbrega Leite, que foram convidados pelo deputado George Soares para participar do evento representando a classe empresarial da região do Vale do Açu.

O deputado George lamentou a ausência de representantes do Ministério Público do Trabalho na audiência. ”O melhor caminho é a construção de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre as partes, assim como estamos fazendo com os que exploram a folha da carnaúba. Esperamos do MP do Trabalho um entendimento para com as condições de trabalho das cerâmicas, senão perderemos mais de 10 mil empregos e todo um setor que engloba a construção civil pode parar. No Vale do Açu, o pólo cerâmico movimenta a economia e não pode ter suas atividades ameaçadas, isso seria muito ruim para todos. É preciso proteger o trabalhador, mas dar condições ao empregador do setor ceramista. ” Afirmou George.

Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual George Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.