GASTANÇA Câmara torra R$ 2,5 milhões com limpeza e portaria

Resultado de imagem para camara dos deputados

Muitos brasileiros estão cortando gastos com serviços em razão da crise econômica. A Câmara dos Deputados, porém, tem os recursos garantidos. Nesta semana, a Casa empenhou R$ 2,5 milhões para a prestação de serviços continuados na área de limpeza e conservação e de portaria, zeladoria e garagem de blocos funcionais do órgão. A informação é da associação Contas Abertas.

Segundo o site de transparência da Câmara, o montante vai atender um ano de serviços, e o empenho aponta despesas pagas até novembro de 2017. O pedido foi realizado pela Coordenação de Habitação, responsável pela administração dos imóveis funcionais residenciais da Câmara e pelo benefício do auxílio-moradia.

Ao todo, são 52 serventes, 48 porteiros, 48 garagistas e um encarregado geral. Os serviços são realizados em períodos específicos. A limpeza e conservação dos apartamentos acontece de segunda a sexta das 8h às 17h, e aos sábados das 8h às 12h. Já a portaria e a garagem funcionam 24 horas por dia, ininterruptamente, com jornada de 12 horas de trabalho por 36 horas de descanso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.