Ganha corpo e musculatura no Vale a pré-candidatura de Vanessa a deputada federal

Ivan Júnior e Vanessa podem fazer dobradinha pelo PSD no Vale do Açu

A pré-candidatura a deputada federal da médica Vanessa Brasileiro, esposa do ex-prefeito Ivan Júnior, começa a ganhar corpo e musculatura entre amigos do casal e a população do Assú e do Vale do Açu que defende o fortalecimento político da região. Este ano, o eleitor do Vale do Açu, já manifesta a intenção de votar em gente da região.

Comenta-se nos bastidores que o grupo político liderado pelo ex-secretário Ivan Júnior e outras lideranças políticas de outros municípios, estão dispostos a apoiar a pré-candidatura a deputada federal Vanessa Brasileiro e do vereador Nicolau Cavalcante, do PC do B para a Câmara dos Deputados, descartando assim, apoiar qualquer forasteiro para federal.

Os partidos políticos ou coligações devem respeitar o mínimo de 30% e o máximo de 70% para candidaturas de cada gênero para os cargos proporcionais. A exigência só passou a valer a partir de 2009, quando houve a sanção da primeira minirreforma eleitoral. O texto original da Lei das Eleições (Lei n° 9.504/1997) previa apenas a reserva de vagas para a participação feminina.

A população está cansada de votar em candidato a deputado federal de fora, tipo Copa do Mundo e que só aparece no município, de quatro a quatro anos, diz um analista da política da região, acrescentando que ‘deputado Copa do Mundo‘, por mais que ajude com a liberação de emendas, nunca será igual ao deputado federal da região que destinará um volume de emendas parlamentares muito superior para o desenvolvimento do Vale e todo final semana estará presente e conversando com suas bases eleitorais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.