Frente Parlamentar da Criança e do Adolescente é criada em Assu

De propositura da vereadora Fabielle Bezerra a Câmara Municipal de Assu aprovou por unanimidade a resolução 06/2017, e nesta sexta-feira (13/07), foi lançada a Frente Parlamentar da Criança e do Adolescente – FRENCAD.

A Frente Parlamentar é um fórum permanente formado por instituições governamentais e não-governamentais que se reúnem mensalmente na Câmara Municipal para debater, propor e fiscalizar a execução de políticas voltadas à proteção do público infantojuvenil assuense.

Ao ser criada a FRENCAD o parlamentar se compromete a: propor iniciativas legislativas que estejam em sintonia com os direitos da criança e adolescente; acompanhar as propostas que digam respeito ao universo infanto-juvenil; trabalhar pela efetiva implementação do Orçamento Criança; fixar, em parceria com a sociedade civil, estratégias de monitoramento dos recursos orçamentários; instituir parcerias visando a defesa e proteção dos direitos da criança e do adolescente; apoiar e estabelecer alianças com órgãos do sistema de garantia dos direitos da criança e do adolescente, entre outras atribuições.

A vereadora Fabielle Bezerra celebra esse momento com entusiasmo e satisfação, já que a mesma tem seu mandato pautado em ações significativas e de grande importância para a população, à mesma ainda contou com o apoio da vereadora Julia Arruda, a deputada Marcia Macia e os demais vereadores do município.

“Com o auditório repleto de nossos munícipes e a presença ilustre de Júlia Arruda, Márcia Maia e representantes dos órgãos de proteção e cuidado, foi possível viver a alegria de tornar concreto o sonho que elaboramos juntos. Agradeço a todos os vereadores que se fizeram presentes e a toda a comunidade, pelas energias recebidas nesse marco de cidadania para as crianças e adolescentes de Assu”, declarou a vereadora  Fabielle Bezerra a grande responsável por mais essa ação em prol das crianças e adolescentes do município de Assu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.