Francisco do PT apresenta pleito para melhorias em escolas de Pendências

A fim de garantir melhores condições para o ensino e aprendizagem de mais de 600 alunos de duas escolas de Pendências, o deputado Francisco do PT apresentou requerimento com esta solicitação ao governo estadual, através da Secretaria de Educação e Cultura (SEEC). O pleito para vistoria e reforma contempla as escolas estaduais Luiz Gonzaga e a Pedro Álvares de Medeiros.

“Apesar dos enormes esforços da SEEC, nestas escolas há certa urgência neste pleito devido às condições estruturais em que se encontram. A (escola) Luiz Gonzaga, por exemplo, está em estado preocupante. Oferecer uma boa infraestrutura é fundamental, tendo em vista que para a unidade escolar ofertar serviços de qualidade faz-se necessário a vistoria e reforma das suas instalações físicas”, defendeu o deputado.

Cada escola atende cerca de 300 alunos da cidade e do campo. A Escola Pedro Álvares de Medeiros, de acordo com o parlamentar, é quem pontua o melhor IDEB da 6ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (Direc), à qual pertence.

“Apesar de a escola pontuar o melhor IDEB da sua região, dos esforços da regional e da secretaria, essa infraestrutura é prejudicial ao seu funcionamento. Para poder continuar dando excelentes resultados e poder melhorar ainda mais, oferecer uma boa infraestrutura àquela comunidade escolar também é fundamental”, defendeu Francisco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.