Fortalecendo seus segmentos em todo Estado, PSDB faz nesta segunda-feira “A Força da Mulher Potiguar”

PSDB-Mulher é pioneiro em ações que valorizam candidaturas a deputadas para 2022

O PSDB do Rio Grande do Norte é o partido no Estado com a maior representatividade de mulheres em cargos públicos. Ao todo, são 8 prefeitas, 8 vice-prefeitas e 62 vereadoras em todo o Rio Grande do Norte. Para valorizar e incentivar uma maior participação das mulheres na política, o partido vai realizar nesta segunda-feira (8), a partir das 9h, o encontro “A Força da Mulher Potiguar”, no Versailles Recepções, no bairro Cidade Jardim, reunindo mulheres de todas as regiões do Estado.

Com as novas regras para as eleições municipais deste ano, partidos políticos estão preocupados em ampliar o número de mulheres candidatas. O PSDB-Mulher é pioneiro em ações que valorizam as candidaturas femininas não apenas para cumprimento da cota mínima de 30%, mas principalmente, para capacitar mulheres tanto para as disputas eleitorais quanto para ocupar cargos na Assembleia Legislativa como também na Câmara dos Deputados.

Programação

9h – Credenciamento

10h – Abertura  – Presidente Ezequiel Ferreira e deputados

12h – Almoço

13h30 – Painel 1 – Tema: Violência política

Palestrante: Elisângela Fernandes, advogada

Tema: Os desafios da mulher multitarefa

Palestrante: Leila Maia, mãe solo, profissional de educação física, idealizadora dos projetos RN Saudável e Ponte da Vida

Talk Show com a presença da presidenta do PSDB Mulher-RN, Larissa Rosado, apresentadora do Band Mulher, Juliana Celli e palestrantes.

14h20 – Painel 2  – Tema: Feminismo e a importância da mulher na política

Palestrante: Carla Fernandes Barros, advogada, professora da UFRN e escritora do livro “Desmistificando o feminismo e a mulher inventada pelo machismo”

Tema: Mulheres na política: desafios e conquistas

Palestrante: Eudiane Macedo, deputada estadual, ex-vereadora de Natal.

Talk Show com a presença da presidenta do PSDB Mulher-RN, Larissa Rosado, apresentadora do Band Mulher, Juliana Celli e palestrantes.

15h – Painel 3  – Tema: Inteligência emocional para mulheres

Palestrante: Rosângela Patrício, vice-prefeita de Alexandria, formada em direito com pós em psicologia positiva.

Tema: Case das eleições do município de Passa e Fica

Palestrante: Adriana Pessoa, segundo lugar na eleição do município, que realizou apenas comícios virtuais, ficando atrás do prefeito eleito apenas por 200 votos.

Talk Show com a presença da presidenta do PSDB Mulher-RN, Larissa Rosado, apresentadora do Band Mulher, Juliana Celli e palestrantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.