Filha de senadora, presidente do DEM de Sergipe é presa

A presidente do Democratas em Sergipe, Ana Maria Alves, foi presa preventivamente nesta 6ª feira (1º.dez). Filha da senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE) e do ex-prefeito de Aracaju João Alves Filho, ela é acusada de peculato, formação de quadrilha e obstrução de investigações.

Segundo os promotores, ela teria praticado atos graves na tentativa de induzir declarações e depoimentos de investigados pelo Ministério Público de Sergipe.

As ações fazem parte da Operação Caça-Fantasmas, desdobramento de outra operação, a Antidesmonte, deflagrada no fim de 2016 para investigar possíveis atos de improbidade administrativa e má gestão de recursos públicos em prefeituras do Estado.

A ordem de prisão foi cumprida por promotores de Justiça do Gaeco (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado) e por agentes do Deotap (Departamento Especializado de Combate aos Crimes Tributários e Administração Pública).

Ana Maria Alves foi encaminhada ao presídio feminino de Nossa Senhora do Socorro, região metropolitana de Aracaju. Como tem nível superior, terá cela especial, dividindo o espaço com outras 5 detentas.

A força-tarefa também cumpriu mandados judiciais de busca e apreensão na sede do Diretório Regional do DEM. Ainda não há posicionamento do partido sobre a prisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.