Festa do São João em Assú com ‘cheiro’ de superfaturamento de despesas

Prefeito do Assú dobra despesas do São João comparada com o ano passado

A política em Assú sempre foi um bom ‘negócio familiar’ e o atual prefeito Gustavo Soares, do PR, não quer deixar cair o comércio em franca expansão do clã dos Soares, a popular ‘oligarquia familiar’, que tem o seu irmão, deputado estadual e candidato a reeleição George Soares (PR). Na luta para manter o crescimento da ‘empresa’, o prefeito vai torrar mais de R$ 800 mil na festa do São João com a contratação de cantores, bandas e infraestrutura de palco do evento.

No ano passado, a Prefeitura do Assú gastou um pouco mais de R$ 300 mil. O fato do município gastar este ano mais do dobro, começa a gerar suspeita de super faturamento com o elevado crescimento das despesas este ano, mas isso caberá ao Ministério Público investigar a veracidade ou não desse mecanismo para aumentar os gastos ás véspera da campanha eleitoral e com que finalidade específica.

Os candidatos a deputados estaduais figuram entre os últimos na lista de prioridades de dirigentes partidários, quando se trata de recursos para a campanha eleitoral deste ano. Na prática, a prioridade dos partidos se resume em eleger deputados federais, uma vez que é mais vantajoso financeiramente para as agremiações conseguir cadeiras na Câmara dos Deputados.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.