Fátima aposta no sucesso do governo dela e PT com o aval do PR a Bolsonaro

Resultado de imagem para joao maia e george soares

A governadora do RN Fátima Bezerra, do PT, está apostando na ajuda do deputado federal João Maia (PR), o latifúndio de Valdemar Costa Neto e o PR no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), órgão responsável por obras em rodovias de todo o país.

Em 22 dias de governo, segundo o jornal O Globo – o presidente Jair Bolsonaro já anunciou pente-fino em ministérios, revisão de atos do presidente Michel Temer e editou um decreto flexibilizando a posse de armas em todo o país. Só não conseguiu mexer em um dos grandes símbolos do aparelhamento partidário nas gestões petistas.

Embora o ministro da Infraestrura, Tarcísio Gomes de Freitas, tenha renovado o quadro de diretores da repartição há uma semana, as superintendências regionais ainda permanecem sob comando de indicados do PR de Valdemar.

Desde o primeiro governo Luiz Inácio Lula da Silva, o partido manda na autarquia. As superintendências são postos cobiçados, pois atuam na coordenação de obras regionais e promovem relações com políticos locais, além de ter orçamentos atraentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.