Fachin avalia se Temer e MP serão ouvidos antes de denúncia da PGR

Fachin avalia se Temer e MP serão ouvidos antes de denúncia da PGR: Procuradoria enviará denúncia contra o presidente à Câmara dos Deputados

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), analisa a necessidade de ouvir ou não as partes da denúncia que será apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer, antes do envio do texto à Câmara dos Deputados.

As informações são do blog da jornalista Andreia Sadi, do G1.

O relator da Lava Jato pode decidir ouvir as partes em manifestação final antes do envio da denúncia aos deputados. Fachin conversou com outros ministros do STF sobre o assunto, de acordo com a repórter.

Após o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentar a peça ao STF, é o tribunal que envia à Câmara. Temer quer que a análise da denúncia pelos deputados seja feita da forma mais rápida possível, já que ele precisa de 172 votos para rejeitá-la.

Temer teria orientado o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para resolver a questão ainda no primeiro semestre do ano. No entanto, caso Fachin decida ouvir as partes antes de enviar a denúncia, o cronograma desejado por Temer deve atrasar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.