fbpx

Fábio Faria faz “desabafo” a favor de Carlos Bolsonaro: “Apareça, Carluxo”

O ministro Fábio Faria (Comunicações) fez um “desabafo a favor do vereador e filho do presidente Jair Bolsonaro, Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ). Deu a declaração em evento de liberação da liberação da ponte estaiada sobre o Rio Parnaíba, em Santa Filomena (PI), e chamou o “02” para o palco.

Apareça, Carluxo, não fique no Rio, não. Fique ao lado do seu pai em Brasília”, disse o ministro.

A fala de Fábio foi feita quando criticava a condução da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid no Senado.

Sabe o que a gente está vendo na CPI? Que o filho não pode ficar perto do pai. Se tiver alguma reunião ou almoço do Bolsonaro, e algum filho tiver perto, é crime, general Heleno. Quero ver se o senador Renan [Calheiros] não conversa com o filho dele em Alagoas. Quero saber se os senadores que estão na CPI não conversam com seus filhos”, declarou.

O ex-presidente da Pfizer no Brasil Carlos Murillo disse aos senadores em 13 de maio que a reunião para debater entraves de acordo da farmacêutica com o governo contou com a presença de Carlos Bolsonaro.

Segundo o ministro afirmou nesta 5ª feira, os opositores “fazem isso porque sabem que Carlos Bolsonaro foi responsável pela eleição de Jair Bolsonaro”.

Depois de elogiar o vereador, Fábio Faria o convidou para subir ao palco. Carlos cumprimentou o ministro e se sentou em uma cadeira.

LIBERAÇÃO DE PONTE

Bolsonaro, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e outros integrantes do governo participaram nesta 5ª feira (20.mai) da liberação da ponte estaiada sobre o Rio Parnaíba, interligando as regiões sul dos estados do Piauí e Maranhão pela BR-235. A ponte facilita o acesso entre os municípios de Santa Filomena (PI) e Alto Parnaíba (MA). A obra foi iniciada em 2019.

A obra viabiliza o potencial econômico de desenvolvimento do Matopiba (região formada pelos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), possibilitando que a produção de algodão do sul do Piauí chegue ao Porto do Itaqui de maneira mais rápida.

Participaram do evento, além de Bolsonaro e Tarcísio:

  • Fábio Faria (ministro das Comunicações);
  • Augusto Heleno (ministro do Gabinete de Segurança Institucional);
  • Pedro Guimarães (presidente da Caixa);
  • Carlos Bolsonaro (vereador do Rio de Janeiro);
  • Roberto Rocha (senador PSDB-MA);
  • Ciro Nogueira (senador PP-PI);

Eis os dados da Ponte sobre o Rio Parnaíba:

  • início da construção: 2019 (governo Bolsonaro)
  • custo: R$ 30 milhões
  • extensão: 185 metros
  • largura: plataforma de 16 metros, incluindo os passeios
  • localização: rio Parnaíba, entre Santa Filomena (PI) e Alto Parnaíba (MA), na BR-235

Poder 360

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: