Ezequiel solicita perfuração de poços em cidades da região do Mato Grande

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira, apresentou uma série de requerimentos em favor de municípios da região do Mato Grande. A atuação do parlamentar visa amenizar problemas hídricos vivenciados pelas cidades que passam por situação de desabastecimento.

O parlamentar solicitou a perfuração e instalação de poços tubulares nos municípios de Pedra Grande, Jandaíra, Touros e Taipu. O objetivo é amparar o homem do campo, que vem sofrendo com as longas estiagens. Com isso, o deputado espera prevenir possíveis problemas que possam surgir diante da possibilidade de um colapso no abastecimento destas cidades.

Ezequiel justifica que a pluviosidade recente não foi suficiente para recuperação dos prejuízos causados pela seca, tampouco para o abastecimento dos reservatórios no interior, reforçando a necessidade de providências urgentes no sentido de auxiliar a população que sofre com a falta d’água.

Os requerimentos foram encaminhados para a governadora Fátima Bezerra (PT) e ao secretário estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, João Maria Cavalcanti.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.