Ezequiel solicita investimentos em segurança, saneamento e infraestrutura para região Agreste

O município de Nova Cruz, localizado na região Agreste do Rio Grande do Norte, pautou uma série de requerimentos enviados pelo deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, à governadora Fátima Bezerra (PT). O parlamentar solicita investimentos nas áreas de segurança pública, saneamento básico e infraestrutura.

Ezequiel Ferreira solicitou o aumento do efetivo policial e melhores condições de trabalho para os policiais militares que atuam no município. Além disso, também requereu que sejam disponibilizadas novas viaturas não apenas para a PM como, também, para a Polícia Civil.

“Nova Cruz está bastante vulnerável quanto à segurança pública. As estatísticas revelam aumento de vítimas de todas as práticas criminosas. Faltam viaturas para atender a demanda da zona urbana e das comunidades rurais, e o aumento do efetivo policial é uma das principais reivindicações da população”, disse o deputado. Os documentos também são endereçados ao secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Francisco Araújo.

O parlamentar também sugere, em outro requerimento, que seja realizado um convênio entre a Prefeitura de Nova Cruz e o Governo do Estado para a pavimentação e drenagem de ruas da cidade. Na justificativa, enviada também ao secretário estadual de Infraestrutura, Gustavo Rosado, Ezequiel relata que é “preciso levar investimentos do tipo para o interior, que contribuirão para a valorização dos imóveis e para a integração da comunidade, melhorando a qualidade de vida da população”.

Junto a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, que tem como titular João Maria Cavalcanti, o deputado solicita a perfuração e instalação de poços tubulares nas comunidades de Arisco Fernandes, Lagoa da Lima, Primeira Lagoa, Juriti, Lagoa Limpa de Fernandes e Serrote de Bezerras, todas em Nova Cruz. O “objetivo é prevenir os problemas que poderão surgir caso o colapso no abastecimento de água da cidade continue sob ameaça”.

Já no ofício enviado para a Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern), Ezequiel requer a realização de um estudo de viabilidade para a execução do saneamento básico e calçamento de várias ruas de Nova Cruz. “Essas ações são essenciais para a sociedade para que sejam evitadas doenças provenientes dos esgotos que correm à céu aberto e para dar condições de tráfego urbano nessas vias”, completou

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.