Ezequiel solicita investimentos em segurança e infraestrutura para o Agreste

O deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa, solicitou uma série de investimentos nas áreas de segurança pública e infraestrutura, inclusive no setor hídrico, envolvendo as cidades de Brejinho e Lagoa d’Anta, municípios da região Agreste potiguar.

Para Brejinho, Ezequiel apresentou requerimentos pela implantação do projeto Ronda Cidadã, aumento do efetivo policial e melhores condições de trabalho para a Polícia Militar, além da recuperação geral da Delegacia da cidade. As solicitações foram encaminhadas a governadora Fátima Bezerra (PT) e ao secretário estadual de Segurança Pública, Francisco Araújo.

“O município de Brejinho está bastante vulnerável quanto à segurança pública. As estatísticas revelam um aumento muito grande de vítimas de todas as práticas criminosas. A população pede a implantação do Projeto Ronda Cidadã. O aumento do efetivo policial para a delegacia de Polícia Militar também é uma das principais reivindicações e o prédio onde funciona a delegacia está em condições precárias”, disse Ezequiel Ferreira.

Já para Lagoa d’Anta, Ezequiel também pede o aumento do efetivo policial para o município, mas requer ainda investimentos em infraestrutura. Entre os pedidos, estão a recuperação de trecho da RN-011 – estrada que dá acesso ao município – e a realização de estudos de viabilidade técnica para perfuração e instalação de poços tubulares e para a execução do saneamento básico e calçamento das ruas da cidade.

As solicitações foram encaminhadas a governadora, ao secretário de segurança e também aos responsáveis pela Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, João Maria Cavalcanti, da Caern, Roberto Sérgio Linhares, e do DER, Manoel Marques.

“O número de policiais em Lagoa d’Anta está reduzido, além de não possuírem condições adequadas de trabalho, devido à falta de equipamentos”, disse Ezequiel. Já em relação a perfuração de poços, o deputado enfatiza a importância de prevenir um possível “colapso no abastecimento d’água da cidade.

Sobre a RN-011, Ezequiel lembra que a rodovia está em situação “inadequada para o tráfego seguro de veículos e pedestres”, diante do elevado número de buracos no local. O deputado destaca ainda a importância do saneamento básico para os moradores do município, com o objetivo de “proporcionar uma situação higiênica e saudável para os habitantes”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.