Ezequiel Ferreira entrega certificados de pós-graduação a agentes de segurança pública

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), participou na manhã desta terça-feira (18) da cerimônia de certificação do curso de pós-graduação “Gestão em Segurança Pública”, promovido pela Escola da Assembleia. Respeitando os protocolos de segurança, em função da pandemia do novo coronavírus, apenas um grupo de formandos recebeu a certificação, representando os 77 agentes da segurança pública do RN, participantes do curso, que teve duração de dois anos.

“É uma satisfação poder, de forma pioneira, capacitar as forças da segurança pública do nosso Estado, através da Escola da Assembleia. Quero reiterar o compromisso dessa Casa Legislativa, em nome de todos os 23 deputados estaduais, com esses guerreiros. Somos parceiros dessa categoria tão necessária para a nossa sociedade e estamos prontos a ajudar, sempre que possível,”, ressaltou Ezequiel Ferreira.

O curso reuniu agentes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e ITEP e foi promovido pela Escola da Assembleia. “Destaque para o índice de aproveitamento e compromisso dessa turma aguerrida e formada por 77 alunos que hoje estão capacitados e usando desse conhecimento a favor do povo potiguar”, destacou o diretor da Escola da Assembleia, professor João Maria de Lima.

Presente na reunião, o secretário estadual de segurança pública e da Defesa Social, Francisco Canindé de Araújo Silva, agradeceu a parceria e o apoio da Assembleia Legislativa com as forças de segurança do Estado. “Dia de gratidão pela oportunidade que a Assembleia Legislativa nos dá ao qualificar e requalificar integrantes da Segurança Pública. Uma experiência única no Brasil, ofertada pela Escola da Assembleia”, agradeceu.

Para o comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Alarico José Pessoa Azevedo Júnior, destacou a importância da parceria entre a Assembleia Legislativa e os órgãos da segurança pública na qualificação e capacitação dos que fazem a categoria. “Além de capacitar as forças de segurança do Estado, os cursos promovem a integração dessas forças, o que fortalece ainda mais o trabalho, que resulta em um serviço de excelência oferecido à população. Obrigada por acreditar nos homens e mulheres que fazem a segurança pública do nosso Estado”.

Já a delegada-Geral da Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva, agradeceu o empenho dos deputados estaduais e destacou a união das entidades em busca de uma segurança pública de excelência. “Agradeço a Assembleia Legislativa e parabenizo os alunos formados. A política de Segurança Pública do RN tem um líder que é o secretário Coronel Araújo. Temos dado nosso melhor e nos sentimos privilegiados por hoje trabalhar integrados em prol de uma sociedade mais segura”, destacou.

Para Rosalina de Souza Câmara, Major da PM e aluna destaque do curso, a parceria da Assembleia Legislativa com os órgãos de segurança do Estado, está sendo fundamental. “Essa parceria beneficia, antes de mais nada, a população do nosso Estado, que passa a ter agentes mais qualificados e prontos para combater o crime e servir com mais afinco”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.