Ezequiel Ferreira encaminha ao Governo do RN ações estruturantes para Macau

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), fez encaminhamentos junto ao governo do RN para ações efetivas para o desenvolvimento da cidade de Macau (RN), município polo da Região Salineira do Estado. O deputado solicitou um estudo de viabilidade técnica para a recuperação e aprimoramento da iluminação da RN-221, no trecho que vai do trevo da Cohab ao Campus do IFRN e a expansão do saneamento básico nos bairros Porto da Pescaria, Arnóbio Abreu e Praia Camapum. E, nestes tempos de pandemia, requereu a disponibilidade de um veículo modelo ambulância.

“Estes pleitos estão alinhados com as demandas que chegam ao prefeito José Antônio Menezes e do vice-prefeito Rodrigo Aladim, que rotineiramente apresentam sugestões de serviços a serem melhorados pelo poder público em virtude dos anseios do macauenses que cobram, com toda razão, melhorias constantes para a cidade”, justifica o deputado Ezequiel Ferreira, ao mesmo tempo em que encaminha os requerimentos ao presidente da Câmara Municipal de Macau, Civagno Patrese, para conhecimento e engajamento de todos pelos pleitos apresentados ao Governo do Estado.

Desse modo, o deputado solicitou iluminação do trecho que vai do trevo da Cohab ao IFRN, pois se trata de um bairro, cerca de sete quilômetros do centro de Macau, passando pela BR-406, onde diariamente transitam alunos da Instituição, incluindo o trecho na saída da BR-406 e entrada da RN-221, que encontra-se sem iluminação.

“Reitero essa solicitação, a qual está embasada no pedido dos munícipes, uma vez que se trata de uma medida de segurança principalmente de trabalhadores que precisam sair de madrugada e estudantes que transitam naquele local. Segundo os moradores muitas solicitações já foram feitas, mas até o presente momento o problema não foi solucionado. Os moradores de Macau já convivem diariamente com grandes problemas por falta de segurança pública, as pessoas vivem em constante estado de risco, que se agravam à noite, pois a escuridão é total e os assaltos são constantes”, detalhou o deputado.

Ezequiel Ferreira destaca que o saneamento básico é um item essencial para toda a sociedade para que sejam evitadas doenças que provém dos esgotos a céu aberto, assim incluindo a falta de conscientização das pessoas e falta de investimento do governo o que resulta nas pessoas jogarem lixo a céu aberto sendo que seria possível reciclarmos, e assim evitarmos muitas doenças e problemas para a nossa sociedade, como por exemplo viver com animais indesejáveis que procuram exatamente esse tipo de ambiente para viver.

O município de Macau não possui unidades de ambulâncias suficientes para atender à demanda da população, a qual é estimada em 32.039 habitantes (IBGE/2020). A proposta aqui sugerida tem como objetivo suprir a necessidade dessa população que necessita de serviços ambulatórios móveis para atender aos chamados de todo o município. “Boas condições de saúde é um fator fundamental para o melhor desenvolvimento social de um município, e sem um veículo apropriado para transportar seus enfermos ou acidentados para um hospital ou outro centro com melhores condições hospitalares, a saúde fica comprometida”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.