Evento em Mossoró terá presença do vice-presidente e três ministros

O Fórum de Desenvolvimento do Semiárido de 2020 pode transformar a realidade de milhares de famílias e dar um impulso à economia de toda região, além de gerar empregos e ser um divisor de águas rumo ao desenvolvimento dos nove estados. O evento será aberto pelo vice-presidente da República, Hamilton Mourão e também contará com a presença de diversas autoridades como o Ministro da Educação, Milton Ribeiro e o do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, dentre outros. O encerramento tem presença confirmada do Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, além dos embaixadores dos Estados Unidos e Israel.

Agentes públicos, empresas e representantes da sociedade estarão debruçados no dia 4, na Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), para debater os 13 eixos temáticos propostos,  tais como a água e seu aproveitamento no semiárido, educação, segurança jurídica e fundiária, turismo, meio ambiente, recursos minerais, resíduos sólidos, tecnologia e inovação, transporte e logística, entre outros. As contribuições serão compiladas e irão compor um novo Plano de Desenvolvimento do Semiárido (PDS).

As oficinas presenciais poderão ser acompanhadas à distância com o auxílio de um aplicativo. Os interessados poderão ouvir os áudios das oficinas e interagir através de um chat. No final será elaborado um documento indicando as políticas e projetos prioritários que serão o alicerce do Projeto de Lei de Desenvolvimento do Semiárido a ser elaborado e tramitado no Congresso Nacional sob a coordenação da Frente Parlamentar Mista em Prol do Semiárido.

Além do Fórum, o evento oferece um pavilhão de exposição aberta ao público. O espaço terá apresentação de tecnologias de aproveitamento de resíduos sólidos urbanos, oportunidades de investimentos, produção agrícola em ambiente protegido, serviços e produtos ligados ao desenvolvimento do semiárido, apresentações culturais, entre outros.

Fonte: Portal Grande Ponto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.