Eudiane Macêdo comemora anúncio de assinatura de ordem de serviço para 2ª etapa do Pró-Transporte

A deputada estadual Eudiane Macêdo (Republicanos) comemorou o anunciou, previsto para esta quinta-feira (30), da assinatura da ordem de serviço referente à segunda etapa das obras do Pró-transporte – um conjunto de intervenções viárias, desde a avenida Conselheiro Tristão, passando pelas avenidas Moema Tinôco, Tocantínia, Rio Doce e Fronteiras, chegando à BR-101, na altura da rotatória para São Gonçalo, zona Norte de Natal. Em pronunciamento na Assembleia Legislativa do RN, a parlamentar destacou a importância da obra para Natal e região metropolitana.

“Essa é uma obra que se arrasta desde 2005, quando foi feito o projeto, e execução iniciada em 2007. Um sonho dos cerca de 500 mil moradores da zona Norte que precisam urgentemente de melhorias na área de mobilidade urbana. Essa é uma pauta que vem sendo acompanhada por nosso mandato desde a Câmara Municipal de Natal e, já na Assembleia Legislativa, foi motivo de uma de nossas primeiras reuniões nas secretarias estaduais em 2019”, declarou.

De acordo com a deputada, a conclusão dessa obra vai impactar positivamente cerca de 500 mil pessoas. “Atualmente são vários trechos inacabados, sem sinalização e sem iluminação, oferecendo riscos para os motoristas e mais riscos ainda para os pedestres. Precisamos das obras do pró-transporte concluídas, obras que se arrastam há quase 15 anos. Se fosse no outro lado da cidade, e não na zona Norte, com certeza já estaria concluído”, pontuou.

O projeto do Pró-Transporte foi idealizado ainda em 2005, iniciado em 2007, primeiramente sob a responsabilidade da Prefeitura de Natal e, em 2013, passando para o Governo do Estado. O Pró-Transporte possui dois grandes eixos: o da Avenida Moema Tinôco, desde o viaduto da Ponte Newton Navarro até a BR-101 e o do entroncamento da Moema Tinôco, percorrendo as avenidas Tocantínea, Rio Doce e das Fronteiras até a Avenida Tomaz Landim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.