Estudantes lotam Teatro Dix Huit Rosado em Mossoró

Com o objetivo de transformar o aprendizado e aumentar o envolvimento dos estudantes com a escola e a comunidade, o Governo Cidadão financia o Projeto de Inovação Pedagógica (PIP), desenvolvido em 397 escolas públicas potiguares, através de Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial. Em Mossoró, a iniciativa beneficia o grupo de teatro Hispanarte, do Centro de Educação Integrada Professor Eliseu Viana, que lotou o Teatro Municipal Dix-Huit Rosado para apresentação da peça La Gitanilla.

Implantado pela professora de Língua Espanhola Alana Moura, o Hispanarte trabalha conteúdos do idioma e da Literatura Hispânica com os estudantes de forma interdisciplinar, por meio do teatro, da música e da dança. Este ano, o projeto envolveu 36 alunos na elaboração e apresentação do espetáculo.

“É um orgulho ver que, com muito esforço e dedicação dos estudantes e da equipe da escola, conseguimos apresentar esta linda peça e lotar um teatro grande como este em plena terça-feira à tarde. Muitos dos alunos que estão aqui nunca haviam pisado em um teatro e a metade do elenco nunca pisou em um palco. Hoje estamos aqui mostrando um pouco da rica Cultura Hispânica e da Língua Espanhola”, afirma a professora Alana Moura.

Através do Hispanarte, os estudantes não só aprendem sobre a Cultura, Literatura e Língua Espanhola, mas também desenvolvem a dicção, a postura e habilidades artísticas na música, atuação e dança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.