Estrada, Saúde e salário de policiais são temas abordados por lideranças na ALRN

Situação das rodovias do Estado, a questão dos policiais e dos bombeiros militares e a definição de um piso salarial para os profissionais de enfermagem, que está para ser aprovada em Brasília, foram os temas que pautaram o horário destinado às lideranças partidárias, na sessão plenária da Assembleia Legislativa neste dia 22 de março.

O primeiro a ocupar o horário, o deputado Nelter Queiroz (MDB) retomou o assunto da recuperação das estradas do Estado, que segundo ele, é anunciada e não começa.

“A estrada RN-404 em alguns locais não tem mais asfalto. Só tem areia. A governadora anuncia que vai recuperar, dá a ordem de serviço, mas os trabalhos não são iniciados. A rodovia que vai de Assu, passa por Paraú e vai até Triunfo Potiguar é outro exemplo de obra que não começa. Ainda bem que o povo está sendo fiscal. Faz os vídeos dos trechos e nos mandam. A situação da estrada de Santana do Matos até a BR-304, não é muito diferente”, afirmou o deputado Nélter.

Ele também falou na situação da Saúde em Caicó, que considerou “um desastre”, registrando que os vereadores da Câmara Municipal fizeram um relatório para entregar a governadora, mas não foram recebidos na sede do governo nem pelo chefe de gabinete. “O documento foi entregue à uma secretária adjunta. Caicó está sem cirurgias. O povo está morrendo”, registrou. Ao final ele solicitou que os integrantes da Comissão de Saúde façam uma visita aos hospitais regionais do Estado.

Já o deputado Coronel Azevedo (PSC), em participação remota – direto da sede do governo – cobrou o cumprimento governamental com relação aos salários dos policiais e dos bombeiros militares. “A governadora não cumpriu os compromissos assumidos e há uma discrepância muito grande na equiparação salarial. Foi descumprido o acordo feito anteriormente para a diminuição dessa diferença. Não há condições de se manter essa discrepância que chega até a 50%. Não vamos admitir esse desrespeito”, destacou o deputado.

No final do horário das lideranças, o deputado Getúlio Rêgo (DEM) registrou que está para ser aprovado na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei criando o piso salarial para os profissionais de Enfermagem.

“Esses profissionais – enfermeiros, parteiras e técnicos de enfermagem – são merecedores pela competência. Uma prova foi dada durante a Pandemia, desde o atendimento básico aos casos mais complexos. É um tema que merece todo apoio das casas legislativas dos Estados e dos Munícipios”, disse o parlamentar.

Getúlio também manifestou solidariedade com a cobrança dos policiais e dos bombeiros, no sentido de que seja buscada uma solução para o problema salarial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.