Escolas e Creches de Macau têm Programa que incentiva a educação alimentar

O Programa Saúde na Escola – realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e a Secretaria Municipal de Saúde – levou atividades no início dessa semana para a Creche Municipal Manoel da Cruz, em Ilha de Santana.

Na ocasião, a nutricionista Dayana Cortez utilizou diversos tipos de frutas, com o objetivo de trabalhar a educação do paladar nas crianças. “A estratégia é que as crianças experimentem de tudo, do doce, passando ao azedo e amargo, para que elas possam aguçar seu paladar”, explicou a profissional.

Para a secretária de Educação e Cultura, Eliane Han, oferecer alimentos às crianças nas escolas e creches, a partir de um Programa como esse é uma forma de promover a saúde, a nutrição e a educação alimentar. “As ações integradas de educação e saúde nas escolas continuam sendo desenvolvidas, de forma contínua, fortalecendo assim os vínculos entre os setores da administração pública municipal em prol de uma educação de qualidade”, explicou.

As ações do Programa objetivam integrar e articular de forma permanente a educação e a saúde no ambiente escolar, visando a formação multidisciplinar dos estudantes numa perspectiva de melhoria da qualidade de vida através da prevenção e atenção à saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.