Equipe técnica do estado visita hospital de Macau para avaliar instalação de UTI

Na manhã de ontem, terça-feira, (23), a secretária de saúde de Macau, Nalvanir Soares e a Diretora do Hospital Municipal, Ludimilla Melo, receberam a visita de equipe técnica da Secretaria de Saúde Pública do Estado – SESAP, para avaliar as instalações do Hospital Municipal Antônio Ferraz.
A avaliação tem como objetivo a implantação de Unidades de Terapia Intensiva – UTI, no município de Macau a fim de ampliar o quantitativo de leitos na 3ª Região de Saúde do Estado.
A visita é resultado da solicitação do Prefeito Túlio Lemos ao Governo do Estado, onde argumentou a respeito da necessidade da região, que hoje, possui mais  de 120 mil habitantes.
Em contato telefônico na noite desta segunda-feira com o secretário adjunto Petrônio Spinelli, o prefeito Túlio Lemos reforçou a necessidade de instalação dos leitos de UTI e da urgência da medida: “Perdemos pacientes por falta de UTI e salvamos pacientes quando conseguimos internação em UTI. Ou seja, o leito de UTI faz diferença entre a vida é a morte”. O secretário foi sensível ao apelo do prefeito e determinou a visita técnica de imediato. Petrônio também afirmou que o tema é prioridade da governadora Fátima Bezerra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.