Equipe do Planejamento Estratégico da AL avança para o “Horizonte 2023”

A equipe da Assessoria de Planejamento Estratégico da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte finalizou, nesta quinta-feira (27), através da Escola da Assembleia, a Oficina Técnica “Cadeia de Valor e Arquitetura de Processos da ALRN”, realizada por videoconferência. O intuito foi capacitar os alunos a identificarem os processos de negócio da organização e suas interações, bem como sua contribuição para o atendimento dos objetivos estratégicos do Legislativo Potiguar.

Além disso, foi elaborado o projeto “Cadeia de Valor e Arquitetura de Processos da ALRN”, em conformidade com a iniciativa estratégica constante no documento “Horizonte 2023 da ALRN”.

Sob liderança da consultora Paulinéa Araújo, que é servidora da Justiça Eleitoral, os 40 participantes aprenderam e praticaram, em 24 horas de curso, os seguintes assuntos: Noções sobre Gestão de Processos e Cadeia de Valor; Fundamentos de Gestão de Processos e Cadeia de Valor; Classificação de Macroprocessos; Atividade institucional de levantamento de processos; Construção da Cadeia de Valor e Arquitetura de Processos; e Apresentação do produto final e encerramento do projeto.

“A gente sabe que o volume de informações foi grande nesses dois dias de aula e que as próximas etapas desse processo não serão simples. É uma tarefa árdua e que requer a participação de todos os níveis. Por isso eu fico muito feliz com o comprometimento de vocês. É claro que a Assessoria de Planejamento ainda tem um longo caminho a percorrer, com muitos desafios, mas é assim mesmo. É com muito trabalho e dedicação que se executa um Planejamento Estratégico adequado, a fim de prestar um atendimento de excelência à sociedade”, concluiu Paulinéa, parabenizando a equipe da Assessoria de Planejamento Estratégico pelo empenho e trabalho realizado.

Para a diretora administrativa e financeira da Assembleia Legislativa, Dulcinéa Brandão, a oficina foi uma oportunidade de adquirir conhecimentos que servirão de base para a realização do Plano Estratégico “Horizonte 2023”.

“Tenho certeza que todos nós iremos nos debruçar sobre o que foi apresentado pela professora Paulinéa. Temos muito a fazer ainda, nós sabemos. Mas a Cadeia de Valores e Arquitetura de Processos já está se tornando realidade dentro do nosso Legislativo. Nós vamos absorvê-la e executá-la da melhor maneira possível, afinal, aprendemos que uma boa gestão se faz com planejamento e definição de estratégias e metas a serem cumpridas”, concluiu, agradecendo a disponibilidade e dedicação da consultora Paulinéa, em nome da Assembleia Legislativa do RN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.