Emenda de deputado Benes para UTI já está empenhada e Estado confirma que recursos irão beneficiar a região do Vale do Açu

Depois da entrevista do ex prefeito Ivan Junior a rádio hoje, em que confirma o empenho da emenda do deputado federal Benes Leocádio para aquisição de equipamentos que serão utilizados na UTI do Hospital regional Dr. Nelson Inácio dos Santos, o grupo da gestão desastrosa de Gustavo Soares e incentivados pelo deputado George Soares, querem desqualificar essa emenda, anunciando boatos falsos.

O trâmite normal de uma emenda, é solicitar, empenhar, fazer a ordem de compra, depois recebe e líquida, e sobre a emenda, o gabinete do parlamentar cadastrou no tempo certo, já foi aprovada no fundo a fundo, está empenhada só que ainda não foi creditada, porque cabe ao Estado solicitar através de memorando, a liquidação com os recursos da emenda que cairão na conta do Estado.

EM resposta ao questionamento do promotor Alexandre, o secretário de Estado, Cipriano, evidencia que já iniciou o processo de aquisição dos equipamentos para UTI, que serão liquidados com recursos da emenda de Benes Leocádio: “ se deu início à aquisição dos equipamentos para a instauração da UTI do Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos a que se refere citada emenda”.

O deputado George sabe bem o trâmite de tudo isso, e faz questão de conduzir essa prática sebosa da velha política que ele herdou e executa minuciosamente, que é torcer para que dê tudo errado, e a região fique prejudicada, só para ter o prazer de ver uma boa ação que não teve o seu dedo “maligno” dar certo.

Até hoje, a região do Vale do Açu, só está na situação precária em que se encontra, porque tem maus políticos, como o deputado George, que tenta usar de sua influência para fazer dar errado a liberação de emendas pra o povo, mas com o deputado Benes Leocádio ele tirou as contas erradas, porque o ex prefeito Ivan informou ao Ministério Público, que tem cobrado do Estado e da governadora Fátima, e que por estar encurralada, foi obrigada a anunciar os leitos de UTI na região.

Ninguém paga nada sem ter adquirido antes, isso é a praxe do poder público, e não é diferente quando se trata de emendas federais, principalmente depois dos escândalos que foram noticiados na imprensa, de que se pagam milhões por respiradores que nunca chegaram, e só quem perde com isso é a população.

Para os bons politicos, as vidas importam sim, mas graças a Deus a população do Vale vai ver os leitos de UTI instalados no Regional, e festejar essa conquista, enquanto o deputado George vai estar na capital, em seu luxuoso apartamento, amargando essa vitória do povo, que ele tanto lutou para prejudicar e que desse errado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.