EM SEIS MESES: Abelardo Rodrigues já pagou ao Posto Frei Damião mais de um milhão de reais


O prefeito do Alto do Rodrigues, Abelardo, que em 2016, concorreu ao cargo de prefeito do município com o registro de candidatura “sob judice”, ou seja, aguardando julgamento de um processo com base na Lei da Ficha Limpa, e em 2018, o prefeito foi condenado na Justiça Eleitoral por abuso de poder (artigo 22, inciso XIV, da Lei Complementar 64/1990) por atos praticados em 2008.

Além disso, Abelardo ainda foi condenado pelo Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte (TCE-RN) a ressarcir um total de R$ 2.248.077,59, decorrente de irregularidades na aquisição de combustível e peças automotivas no exercício de 2014.

Apesar dos processos contra o prefeito Abelardo, ele contratou o Posto Frei Damião, de acordo com informações no Portal da Transparência, constando que de 01 de janeiro a 09 de julho de 2019, já foram pagos a bagatela de mais de um milhão de reais, o total exato de R$ 1.056.478,44, e restando do valor empenhado, a quantia de mais de 2,6 milhões.

O que causa estranheza nessa situação, é que em 06 meses, fazendo uma média do que foi pago, a quantia mensal de 176 mil reais de consumo de combustível, para uma cidade com pouco mais de 14 mil habitantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.