Em parceria com UFRN e IFRN, Rio do Fogo (RN) consegue equipamentos para segurança dos funcionários da saúde

O servidor Eduardo Anjos da Secretaria Municipal de Saúde da cidade do Rio do Fogo no RN, tomou a iniciativa e foi em busca de colaborações para potencializar as ações de apoio e incentivo aos profissionais de saúde de Rio do Fogo.

Com coragem para enfrentar o novo coronavírus, Eduardo foi em busca de parceria com o LABMAQ, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Instituto Federal do RN e foi entregue hoje, cerca de trinta (30) unidades de Protetores Faciais (modelo Faceshield), para a Unidade Mista de Saúde e o comitê municipal de combate e prevenção ao coronavírus.

Esse tipo de material é de real necessidade e importância, e permite que os profissionais que atuam na linha de frente em combate à COVID-19 tenham maior defesa ante o risco de contágio.

Em tempo tão difíceis, considerado, por muitos, a maior crise de saúde pública da história recente do mundo, os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do atendimento aos pacientes com Covid-19 têm se esforçado para trabalhar com eficiência para conseguir colocar em prática as ações para conter este vírus devastador. Os funcionários da saúde estão vestindo a camisa na guerra declarada contra esta pandemia. Eles sim, são os verdadeiros heróis da luta contra o novo coronavírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.