Em busca do apoio do Centrão, Maia se reúne com líder do PR

Resultado de imagem para Maia e Valdemar líder do PR

Em sua campanha para se viabilizar como candidato à Presidência, o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), se reuniu nesta quinta-feira com o ex-deputado Valdemar Costa Neto, principal liderança do PR. Maia ainda almoçou com o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD).

O presidente da Câmara tem reforçado as conversas com partidos do Centrão, enquanto faz um périplo pelo país para se tornar mais conhecido: nos últimos dias, além de Santa Catarina, esteve na Bahia, no Espírito Santo e no Rio de Janeiro.

Oficialmente, no entanto, Maia não confirma que a eleição foi discutida nos encontros:

— Tratamos de Previdência e ajuste fiscal — disse Maia AO GLOBO, sobre o encontro com Valdemar. As informações são de O Globo.
Em sua conta no Twitter, o presidente da Câmara já havia dito que a agenda desta quinta-feira seria focada na reforma da Previdência. “Café da manhã com Partido da República, já começamos o trabalho para a conquista dos votos. O almoço será com o governador Colombo em Florianópolis. Vamos tentar construir a participação dos governadores neste debate”, escreveu.

Na quarta-feira, Maia se reuniu com o presidente do Solidariedade, Paulo Pereira da Silva (SD-SP) e com o prefeito do Rio, Marcelo Crivella. Aliados dizem que ele está “entusiasmado” com a possível candidatura.

A pré-candidatura de Maia ganhou força após ele admitir, em entrevista ao GLOBO, que não descarta essa possibilidade e que o campo de centro não deve ter apenas um candidato para tentar quebrar a polarização demonstrada até agora pelas pesquisas entre as pré-candidaturas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), que lideram as intenções de voto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.