Em Assu, mais de 7 mil famílias são atendidas apenas por uma equipe de saúde, diz Ministério Público

Resultado de imagem para PREFEITO DO aSSU E A SECRETARIA vIVIANE
Ministério Público começa a revelar a farsa do governo Gustavo Soares na saúde em Assú e cobra providências do irmão do deputado estadual George Soares

Paralelamente, a 3ª Promotoria de Justiça também expediu recomendação para que a Prefeitura de Assu sob o comando do prefeito Gustavo Soares para que disponibilize pelo menos mais uma equipe de Saúde da Família para atender a comunidade Lagoa do Ferreiro, também no prazo de 180 dias.

A proposta é que a equipe seja instalada no espaço da nova sede da unidade de saúde da família da comunidade, a ser entregue ainda neste semestre. Essa medida também integra o projeto Nascer com Dignidade.

A comunidade conta com aproximadamente 7 mil moradores e está sendo atendida apenas por uma equipe de Saúde da Família. O Ministério da Saúde preconiza que cada equipe deve atender a um universo populacional de 2 mil a 3,5 mil pessoas.

Resultado de imagem para PREFEITO DO aSSU E A SECRETARIA vIVIANE

A secretária Viviane Lima (Foto acima) e a Prefeitura de Assu tem 30 dias para informar a Promotoria de Justiça sobre o cumprimento das medidas recomendadas. VEJA AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.