Educação pública pauta pronunciamento de Hermano Morais na Assembleia do RN

Dois episódios recentes sobre a educação pública estadual e federal, respectivamente, deram o tom do pronunciamento do deputado Hermano Morais (PV) na manhã desta terça-feira (29), na Assembleia do RN. O parlamentar registrou participação em evento que marcou a entrega de 60 dos 86 novos ônibus escolares para a rede estadual de ensino. Quarenta municípios foram contemplados com a primeira entrega.

“Com essa entrega, o RN saltará de 286 para 372 ônibus escolares, adquiridos com recursos de emendas parlamentares destinadas pelos nossos representantes do Congresso Nacional. O Governo do Estado fará uma compra, com recursos próprios, de mais 20, como contrapartida e muitos municípios aguardam serem contemplados”, registrou. Hermano ainda chamou atenção para a expectativa dos prefeitos que administram municípios ainda não contemplados pelos veículos.

No segundo momento de seu pronunciamento, o parlamentar repercutiu a notícia sobre ato do Governo Federal, que realizou mais um bloqueio de verbas para as instituições de ensino superior. De acordo com entidades ligadas ao setor, o total bloqueado do MEC (Ministério da Educação) chega a R$ 1,68 bilhão, dos quais R$ 244 milhões seriam referentes às contas das universidades.

“É uma notícia preocupante. O Ministério da Educação ainda não se manifestou sobre o assunto, esperamos que esse esclarecimento seja feito e que não haja novo bloqueio, seria um prejuízo muito grande”, alertou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.