Direção do Detran/RN participa do 57º Encontro Nacional dos Detrans

O diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran), Júlio César Câmara, representou o Órgão na quarta-feira (12) e quinta-feira (13), em Brasília, durante a realização do 57º Encontro Nacional dos Detrans. O evento, promovido pela Associação Nacional do Detrans (AND), teve como tema “20 anos de CTB: Desafios na Construção de um sistema de trânsito mais seguro e humanizado”.

O Encontro reuniu diretores e técnicos dos departamentos estaduais de trânsito de todo o país, além de representantes do Governo Federal, do legislativo e entidades da sociedade organizada que atuam na área de tráfego, legislação viária e afins. Na ocasião, foram discutidos e analisados o atual cenário do trânsito brasileiro, as mudanças necessárias no sistema e o reflexo das mesmas para os condutores e demais entes que fazem parte do trânsito.

Durante o evento, os assuntos versaram sobre a implantação de sistemas do Denatran, talonário eletrônico, exame toxicológico, simulador de direção veicular, placas Mercosul, cursos de reciclagem, aulas noturnas em vias públicas e ações conjuntas para a redução no índice de acidentes com motociclistas.  “É um momento importante, pois os debates promovem experiências exitosas que vão ser levadas para todos os estados, sempre com objetivo de proporcionar mais segurança e humanizar cada vez mais o trânsito brasileiro”, comentou o direto Júlio César Câmara.

No 57º Encontro Nacional dos Detrans, representantes dos 27 órgãos de trânsitos estaduais assinaram um terno de compromisso de adesão ao projeto “Nós somos o trânsito”, que tem o intuito de intensificar ações que minimizem o índice de mortalidade no trânsito do Brasil. Dentro do cronograma do evento, também foi promovido o 1º Encontro das Operações Lei Seca do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.