Dia D de Vacinação em Macau tem resultados acima da média nacional

O Dia D da Campanha de Vacinação contra doenças como o sarampo e poliomielite contou com a participação de mais de 60 funcionários da Secretaria Municipal de Saúde de Macau. De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Lucianny Guerra, todos os envolvidos no trabalho estão de parabéns e o resultado final da vacinação pode ser considerado muito bom: foram aplicadas 708 doses contra o sarampo e 745 contra pólio. 

Mas Lucianny Guerra alerta que a campanha não acabou e até o dia 31 de agosto, crianças a partir de um ano até 4 anos, 11 meses e 29 dias devem ser levadas à unidades básicas de saúde para serem vacinadas. “Queremos atingir a meta preconizada pelo Ministério da Saúde, então teremos equipes que vão passar nas escolas e também de casa em casa onde tem crianças na faixa etária para vacinação”.

De acordo com dados do DATASUS, em termos percentuais, esse número de doses equivalem à cobertura vacinal, respectivamente, de 43,7% e 45,32%. Números que estão acima da média nacional, que foi de 40%.
Em todo o Brasil tem confirmados 1.237 casos de sarampo em 2018. Sete pessoas morreram devido à doença no país, sendo 4 em Roraima e 3 no Amazonas. O trabalho que está sendo realizado é de prevenção.

A secretária Municipal de Saúde aproveita essa nota também para informar que está normalizado o atendimento em Pediatria no Centro de Especialidades Médicas (CEM), que contará com atendimento semanada da Dra. Anne Caroline Nóbrega, que atenderá com a devida ficha de encaminhamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.