Deputados destacam Projeto Seridó e ato de doação de sangue

O Projeto Seridó, que tem como principal objetivo garantir a segurança hídrica na região Seridó do Estado, foi um dos assuntos abordados na reunião plenária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, realizada na manhã desta quinta-feira (26), pelo sistema híbrido, no horário destinados aos deputados.

O deputado Vivaldo Costa (PSD) destacou que o Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, vai lançar nesta data o edital para a contração da empresa que vai elaborar o projeto executivo e de estudos complementares do sistema.

“Quero registrar o meu voto de louvor ao ministro Rogério Marinho que vai lançar o edital da obra que trará garantia para o sistema hídrico da Seridó. Com a execução do projeto vai ser interligada toda a bacia hídrica da região e não vai faltar mais água para o povo do Seridó. O sistema vai beneficiar cerca de 280 mil pessoas em 24 municípios do Rio Grande do Norte”, diz o deputado Vivaldo.

O parlamentar lembrou que para se chegar a esse momento, muitos deram a sua contribuição, a começar por Dinarte Mariz que teve a iniciativa da construção do Itans; de Aluízio Alves que desengavetou o Projeto de Transição do São Francisco, de Lavoisier Maia, de Rosalba Ciarlini, de Robson Faria e da Governadora Fátima Bezerra.

Outro assunto levado ao plenário nesse segmento da sessão foi a Doação de Sangue, com um apelo da deputada Cristiane Dantas (SDD), no sentido de que as doações sejam intensificadas porque o estoque está muito baixo.

“Faço um apelo aos doadores para que continuem fazendo as doações. Os tipos O+ e O- são os mais escassos. Vamos nos unir nessa campanha, incentivando a todos que puderem participar como doadores. Essa campanha é um ato de amor”, apelou a deputada Cristiane. A parlamentar disse que espera ser liberada de um tratamento de saúde, para ser, também, uma doadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.