Defesa volta a levantar dúvidas sobre segurança das urnas

Defesa apresenta ao TSE nomes dos militares que vão acompanhar as Eleições  – Rádio Guaíba

Coronel Marcelo Nogueira de Souza disse que documentos entregues pelo TSE às Forças Armadas não comprovam a segurança dos equipamentos contra ameaças internas

O coronel do Exército Marcelo Nogueira de Souza afirmou nesta quinta-feira (14), durante audiência na Comissão de Fiscalização do Senado, que os documentos entregues pelo Tribunal Superior Eleitoral às Forças Armadas não comprovam a segurança das urnas eletrônicas contra ameaças internas.

“No que tange à vulnerabilidade interna, até o momento a gente não tem disponível a documentação que nos leve a formar uma opinião conclusiva que a solução é segura em relação a uma ameaça interna”, afirmou Marcelo Nogueira, que acompanhou o ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira (foto), na audiência.

De acordo com o coronel, é possível que um “código malicioso” seja inserido na urna dentro do TSE e burle os testes feitos pela Corte. Essa é a mesma tese  de Jair Bolsonaro para questionar a lisura do processo eleitoral brasileiro.

Em relação a ameaças externas, o coronel disse que o risco é mínimo. “A urna não se conecta à internet, não tem outras ligações. Realmente, uma vulnerabilidade externa é muito difícil“, afirmou.

Com informação, O antagonista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.