Defesa de Cabral cita casos de Lula e Azeredo e pede transferência para batalhão da PM

A defesa do ex-governador Sérgio Cabral (MDB) pediu, em documento enviado à Vara de Execuções Penais (VEP) na semana passada, que o emedebista seja transferido de Bangu 8, na Zona Oeste, para um batalhão da Polícia Militar na região central do Rio.

Como argumento, o advogado Rodrigo Roca cita as situações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ex-governador de Minas Eduardo Azeredo, que, em decorrência dos cargos que ocuparam no passado, cumprem pena em estabalecimentos diferenciados e não em prisões comuns.

O advogado de Cabral cita em sua petição a decisão do juiz Sérgio Moro sobre Lula, em que o magistrado menciona que, “em razão da dignidade do cargo ocupado”, uma sala foi reservada na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba para o início do cumprimento da pena.

Assim, “o ex-presidente ficará separado dos demais presos, sem qualquer risco para a integridade moral ou física”. Roca menciona ainda o caso de Azeredo, dizendo que ele está recolhido em um quartel de bombeiros em Minas. O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.