Decreto de posse de armas de Bolsonaro beneficiará 74% do RN

Presidente Jair Bolsonaro deve assinar decreto de flexibilização de posse de armas esta semana

De acordo com dados de 2018 da Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (Coine), vinculado a Secretaria de Segurança Pública do RN,
74,3% dos municípios do Estados serão beneficiados com o decreto de flexibilização de posse de armas do decreto do governo Jair Bolsonaro.

Com a medida que será publicado nesta semana, são 124 cidades dos 167 municípios que possuem uma taxa superior a 10 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) por 100 mil habitantes. Na prática, a população dessas cidades, que não tiverem antecedentes criminais, terão mais facilidade  em ter uma arma de fogo.

O decreto do presidente que deverá ser assinado na terça-feira, dia 15, preconiza que moradores de municípios com mais de 10 homicídios por 100 mil habitantes serão incluídos na flexibilização.

Natal com a taxa CVLIs de 53,3 por 100 mil habitantes, Mossoró, com 80,5 por 100 mil habitantes  e Caicó, com 23,5 por 100 mil habitantes serão beneficiados e municípios menores também serão afetados, como é o caso de Pureza, que tem índice 10,5 mortes por 100 mil pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.