Cristiane Dantas solicita abertura de centro de atendimento do Detran no interior do RN

O atendimento à população que busca por serviços do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) no interior do estado é motivo de preocupação para a deputada Cristiane Dantas (Solidariedade). Em requerimento apresentado na Assembleia Legislativa, a parlamentar cobra que o Governo potiguar reabra centros de atendimento nas Centrais do Cidadão de Currais Novos, Caicó e Parelhas.

Segundo a deputada, a principal função do Detran é o atendimento referente a procedimentos de habilitação de condutores e licenciamentos de veículos. Porém, de acordo com ela, pelo fato de diversas unidades de atendimento estarem fechadas para realização desses procedimentos, grande parte da população ativa do estado estaria sendo prejudicada, ainda que alguns serviços sejam prestados por meio eletrônico. “Estes serviços não suprem por completo as necessidades específicas de cada pessoa”, disse a deputada.

Um dos argumentos da parlamentar para a retomada dos serviços presenciais é que, em virtude da pandemia da Covid-19, há uma grave crise econômica que fez com que diversos postos de trabalhos fossem dizimados, o que teria levado boa parte da população ativa buscar outros meios para prover o sustento. Uma das alternativas que mais abarcaram essa população, segundo Cristiane Dantas, foi o setor ligado a transporte privado, seja de pessoas ou de mercadorias.

“O fato é que tanto a procura para prestar esse serviço está maior, ou seja, a oferta, quanto a demanda por pessoas que necessitam que esses serviços sejam prestados por esses novos trabalhadores. Contudo, a oferta para novos prestadores de serviço esbarra exatamente na barreira criada pelo não funcionamento dos órgãos que promovem o atendimento, a habilitação de novos condutores, bem como o licenciamento para os seus veículos”, explicou a deputada.

Com base nesses argumentos, a deputada quer que o Governo do Estado e o Detran garantam o “atendimento digno, eficaz e extremamente necessário para essas pessoas poderem exercer o seu labor”.

O requerimento será analisado pelo Poder Legislativo, através do Colegiado de Líderes, que encaminhará o pedido ao Executivo em caso de aprovação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.