Cristiane Dantas representa ALRN em lançamento da campanha “Sinal Vermelho” do TJ

A deputada estadual e presidente da Frente Parlamentar da Mulher da Assembleia Legislativa, Cristiane Dantas (SDD), participou na manhã desta sexta-feira (14) da live de lançamento da campanha “Sinal Vermelho”, de combate à violência doméstica, promovida pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, em parceria com o Conselho Nacional de Justiça e Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte. Na ocasião, a deputada representou a Casa Legislativa.

“O TJ lança essa campanha e vem reforçar toda mobilização que está sendo feita no Rio Grande do Norte através do Agosto Lilás e da campanha da Assembleia Legislativa sobre o tema que é debatido diariamente em nossa Casa Legislativa”, destacou Cristiane Dantas.

A ação do Tribunal de Justiça trata do auxílio às vítimas de violência doméstica e orienta que estas apresentem, nos balcões de farmácias ou drogarias, a marcação de um “X”, na cor vermelha, na palma da mão.

“Na pandemia as mulheres apanharam mais, foram mais violentadas, tiveram que se calar. A campanha do TJ mostra que elas não estão sozinhas, isso porque entendemos que nós vizinhos, familiares e autoridades temos a obrigação de ajudar, de denunciar. Esse é um problema nosso e de toda sociedade”, disse a desembargadora Maria Zeneide Bezerra, ao abrir oficialmente a campanha.

Durante o lançamento, a deputada ainda detalhou as ações realizadas dentro da campanha da Assembleia Legislativa “Violência doméstica – Precisamos dar um basta nisso!”, além das atividades virtuais do mandato, como criação de leis de proteção à mulher e a criação de políticas públicas voltadas à garantia dos direitos das potiguares.

Durante a live a desembargadora Zeneide Bezerra informou que várias farmácias do Rio Grande do Norte aderiram à campanha “Sinal Vermelho”. “É mais um mecanismo de proteção às nossas mulheres que são vítimas de violência”, celebrou.

Participaram do lançamento a senadora Zenaide Maia (PROS), a governadora Fátima Bezerra (PT), o vice-governador Antenor Roberto (PCdoB), a deputada federal Carla Dickson (PROS), a deputada estadual Cristiane Dantas (SDD), o prefeito de Natal Álvaro Dias (PSDB), a vereadora Júlia Arruda (PCdoB), além de desembargadores, juízes, advogados e representantes de órgãos ligados à luta e ao combate a violência contra a mulher.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.