Cristiane Dantas defende fortalecimento da indústria da reciclagem no RN

A deputada estadual Cristiane Dantas (SDD) defendeu o fortalecimento da indústria da reciclagem no Estado. A parlamentar ressaltou a importância da iniciativa, tanto para a economia como para a questão social, além dos benefícios que traz para o meio ambiente e saúde pública.

“O reaproveitamento do lixo gera renda para pessoas que trabalham com essa reciclagem, fortalece o lado econômico e ainda contribui com a natureza”, disse a parlamentar destacando a iniciativa da Fiern, que promoverá o I Fórum da Reciclagem no Estado. O evento deve promover estratégias voltadas para aumentar ainda mais os números da reciclagem no Estado.

Segundo a parlamentar, essa indústria teve um aumento de 300% nos últimos anos e a expectativa é que o reaproveitamento do lixo passe dos atuais 18% para 43%. Outra iniciativa que ganhou destaque de Cristiane Dantas foi o reuso de roupas, que tem capacitado mulheres de baixa renda para que possam criar novas peças com utensílios usados.

Cristiane também relembrou Lei de sua autoria aprovada pela Assembleia que destina 30% do material utilizado em obras públicas, que sejam oriundos da reciclagem. “A expectativa é que isso possa trazer economia e deixe o RN mais preparado para o futuro”, disse Cristiane.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.